terça-feira, 3 de abril de 2012

Avaliação física e orientações iniciais.

Fiz a minha avaliação física no Sábado passado (dia 31 de Março de 2012), com o PT  Tiago (desde já um forte agradecimento por ser tão gentil e direto, gosto disso).
Ainda que relutante quanto à avaliação lá a fiz, ainda que a medo, envergonhadíssima por todos os meus valores, mas neste PT encontrei muita compreensão e uma coisa que deveras me agradou, CONFIANÇA E FORÇA.
Então os meus valores iniciais (repito a 31 de Março de 2012, mesmo a calhar assim começo logo no dia 1 a luta por uma vida mais saudável, e não, não é mentira!! ;-P  ) são os seguintes:
Não sofro de qualquer patologia cardíaca, de hipertensão arterial, não sou fumadora, não tenho patologias articulares, nem diabetes, colesterol simplesmente sofro da maldita rinite alérgica sazonal (maldita Primavera!).
Tenho 30 anos, naquele dia a minha pressão arterial era de 120/55, meço 1.57 cm (podemos arredondar para os 1.60cm????), peso 99 kg, tinha 52.3% de matéria gorda, o meu perímetro de cintura é 121 cm, o perímetro abdominal 103 e Anca 117, o meu nível de água corporal é de 36.1% (o que indicará que sofro de retenção de líquidos) e a minha idade metabólica é de... 45 anos (eu sabia que estava velha, mas caramba!).

Estes são os meus valores, esta é a minha realidade, realidade essa que se tornará distante, porque eu vou conseguir baixar estes valores mais elevados.
Foi-me aconselhado inicialmente treino cardio vascular (passadeira, cross trainer, remo e bicileta e treino com resistência (leg press, chest press (a minha postura corporal tem de ser melhorada urgentemente), vertical traction,abductores, abductor crunch (com bola de 5kg) e prancha (é tão difícil caramba) ), foi-me aconselhado treino 2 vezes por semana mas, dado que a minha vida o permite, em principio irei todos os dias menos ao Sábado que tenciono ir ao Zumba e ao Domingo, que quero descanso.

Ontem e hoje já fiz um treininho e um cuidado alimentar enorme (só me falta pesar o que como, só não peso porque não tenho balança de cozinha (a comprar, urgentemente!!) ).

Amanhã................................ o Gym................. lá estará com todos aqueles equipamentos que me metem medo, mas que em breve serão os meus novos melhores amigos!

1 comentário:

  1. Ai como eu gostava de ter euros para puder ir pro ginásio.. tava a ver se a coisa melhorava financeiramente..mas já não sei onde cortar mais :(

    ResponderEliminar