terça-feira, 3 de abril de 2012

O início.

Tudo (re) começou ontem.
Após vários anos a desgastar-me emocional e moralmente com o meu aumento de peso, causado por uma vida sedentária, duas gravidezes e uma "complicaçãozita" na tiróide, decidi, com a ajuda sempre pronta do meu marido, inscrever-me num ginásio.
Quero re educar-me a nível alimentar e fazer o que já não faço há muitos anos, mais de 10/ 12... exercício físico.
Sei que tenho uma longa e dura batalha pela frente, mas eu sei que vou conseguir, com perserverança, com força e com fé em mim e nas capacidades que sei que tenho.
Não vou, lógicamente, no primeiro ou segundo dia correr 30 minutos ou 1 hora, nem sequer vou correr (seria irracional fazê-lo dado que a minha resistência física está no nível 0), mas, 15 minutos hoje em passo rápido, 20 minutos amanhã numa velocidade mais elevada, hei de lá chegar, hei de conseguir voltar a correr.
Mas para que isso aconteça não é só o nível físico e muscular que devo trabalhar, mais árduo que essa tarefa será trabalhar o meu moral, a minha auto- estima que mais em baixo seria impossível de estar.
Foram anos enclausurada em casa, com medo de me mostrar, de lutar por mim, foram anos de bullying na escola que me atormentaram mesmo na vida já adulta, na minha cabeça nunca deixei de ser a gorda, a baleia ( e ajudava a "caixa de óculos").
Mas hoje tenho porque lutar, POR MIM,  e também pelos meus filhos que, se quero que eles se orgulhem da mãe por ser uma pessoa com uma cultura elevada (modéstia à parte), também me orgulharei ainda mais de mim mesma se os puder acompanhar mais e melhor nas suas brincadeiras, nas suas vidas.
 

Eu sei que será uma enorme luta, uma batalha que travarei comigo mesma e com todas as tentações inerentes a uma reeducação alimentar, uma guerra aberta a todos os momentos de ócio, às dores musculares, aos estiramentos...
   MAS SEI QUE VOU VENCER, TENHO DE VENCER, PORQUE NUNCA APRENDI A PERDER...
Para me ajudar sei que tenho os melhores dos melhores a apoiarem-me, além do meu amado marido (que será sempre uma inspiração para mim), tenho um grupo de Personal Trainers que me darão força, ânimo e coragem, quando a minha vontade estiver a esgotar-se e desde já quero agradecer-lhes a paciência comigo, eu conheço-me e não serei fácil.


             MAS ESTA É A MINHA BATALHA, E SÓ EU A PODEREI VENCER!

4 comentários:

  1. E sempre com a nossa ajuda!!! Estamos todas no mesmo barco e todas chegaremos a bom porto... mais rápido ou mais devagar, com remos, sem remos, a nado... mas CHEGAREMOS LÁ! FORÇA!!!

    ResponderEliminar
  2. Força Cris.. certamente um blog que não vou perder de vista!!!!
    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Eu vou devagar, devagarinho, como a tartaruga, que chega a "casa" tão rapidamente, sem darmos por isso...

    ResponderEliminar
  4. Olá, acho que deves saber quem sou!
    Li tudo que esta escrito no texto, e tenho duas palavras
    para te dizer,(Vontade e Valor).
    Tu fazes parte de famíliares desse lema, por isso eu acredito em ti, e sabes que estarei sempre ao teu lado!
    Seja a dar apoio, como nos treinos, sinto que vais vençer
    e um dia tu mesma, vais dizer ao tal famíliar do lema
    (Vontade e Valor).
    Olha Amor tive "Vontade e ganhei Valor" mais valor do que tens, porque vais provar a ti, e a minha gente, que quando queres Vençes.
    Olha em frente avista o objetivo, e luta para o alcançares.

    AMO-TE CRIS.

    ResponderEliminar